História do GEAF | Anália Franco | Hino do Geaf | Naaf | Links | Programas de Rádio
 
 HISTÓRIA DO GEAF  
 

Para atender as pessoas que animadas do desejo de aprender e estudar, e que buscavam nas obras Espíritas subsídios para tal, seguindo uma idéia particular, um companheiro resolveu adquirir os livros para atender essas mesmas pessoas.
Só que o trabalho foi tanto, tomando maiores dimensões , que a residência do nosso companheiro em questão foi tomada de assalto. O trabalho começou a crescer...compras, vendas... O espaço foi ficando pequeno, tão pequeno, que a solução foi praticamente invadir a casa . Era livro na cozinha, na sala, no quarto. A pobre menina , filha do casal, teve que ceder o próprio quarto para guardar os livros. No seu quarto ela já não cabia mais.... E assim o trabalho ia crescendo. Quando um dia, o nosso companheiro foi advertido por uma irmã, contadora de uma multinacional.
- De quem são esses livros ?
- Onde estão as notas fiscais?
- Você sabia que podem te denunciar? E se o fizerem, como você vai comprovar que não está tendo lucro? Onde está a licença ?

Na preocupação de ter que interromper o trabalho, foi escrita uma carta ao Médium Divaldo P. Franco. A resposta que ele nos enviou foi: A única solução será fundar um Centro Espírita, para que o mesmo possa dar o respaldo necessário.

Surgiu então o G.E.A.F ,para abrigar a livraria André Luíz ( por que este nome ? Isso já é outra história...) Desta casa ;que acabou surgindo novas frentes de trabalho. Mais sempre com o objetivo da Divulgação da Doutrina Espírita. Partimos daí para outro sonho...Comprar uma outra casa para se ter uma trabalho assistencial.
De um sonho íntimo de um companheiro, que veio a se transformar na realidade de todos. Em 15 dias todo o dinheiro foi levantado, sem contar com os anônimos...
O lar cuidaria de meninas órfãs, funcionando assim nesse regime por 04 anos , Maravilhosos!!
Por circunstâncias maiores, também o Lar passou por transformações.
Hoje o nosso Lar está na condição de Creche Escola( Programa de apoio e assistência a Família ). Cuidando não só da criança, mais também da família.
Nossa casa também cresceu...Entrou em obras...Foi necessário para expandir a Livraria e criar melhores acomodações para todos.. ( novos banheiros, novas salas, evangelização, etc).
Com muita luta, garra, boa-vontade....Tudo deu certo!!!
Bem meus amigos, essa não é a história toda, apenas parte dela, e com certeza estará faltando algumas coisas, que só aqueles que viveram é que saberiam contar.
Mais não podemos deixar que essa luta, essa união por tantas vezes conclamada, deixe de fazer parte do G.E.A.F.
Somos responsáveis; pois a casa não sendo nossa, nos foi confiada , para fazer dela um local de trabalho a benefício de todos.
Agradecemos a Deus, a oportunidade de nos reencontrarmos, dessa vez no trabalho do Bem, aos bons Espíritos que fazem parte do trabalho da casa ,e a nossa mentora Anália Franco, por sempre nos auxiliar. Que possamos ser essa grande família.

     
Fale Conosco | Webmaster